09/02/2008

J' adore

A Ana, desafiou-me a enumerar e escrever sobre 6 coisas que eu adoro. Fiz a minha check-list. Escusado será pedirem-me para escrever sobre aquilo de que eu mais adoro (reservo algumas no segredo dos meus neurónios), mas não vou mentir sobre estas:

1 - Banho de imersão às escuras, com boa música a preencher os intervalos do "chap-chap".
2 - Ilhas e praias pouco frequentadas. Nalgumas horas do dia ou a qualquer hora da noite.

3 - Comer bem e beber melhor, na companhia dos amigos. Misturas: só as evito nas bebidas.
4 - Ler um livro ou ver um filme que me desperte mais alegria, reforce o gosto pela vida e pelas pessoas e desafie a minha imaginação.
5 - Sexo: calado, murmurado, falado e escrito; sem hora e lugar marcado, mas sempre acompanhado. Tenho um postura, nem sempre firme, porque entendo que cada um defenda a sua posição. Não esqueçamos que todas as posições têm as suas virtudes e o seu ponto de vista. Precisamos de ter e mente e o corpo abertos à imaginação e à criatividade. Cada qual com os seus argumentos. Ou há sexocracia ou ninguém come. Existem muitas formas de ter sussexo na vida. Dura lex non latex.
6 - Rir. O riso não tem que morar longe do siso. Podem e devem partilhar a mesma cabeça, cuja sentença deve ser coerente e verdadeira com o espírito da coisa e do coiso ( porque não?).

Como começa a ser meu costume, não nomeio a passagem do testemunho. Quem sentir que tem algo a dizer e se queira atrever a pegar-lhe, faça o favor. Um pedido lhe deixo: deixe aqui essa intenção para eu e outros passarmos por lá. Pense, abra-se e dê-se. Dar não é perder.

3 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Pedro,
A nossa amiga Ana também me passou este desafio. Quase que poderia subscrever todos os teus gostos, mas tenho que puxar pelos meus (poucos ou nenhuns) neurónios, para ver se dou aquela rapariga uma resposta bem original.
Bom domingo.
Abraço.

Ana disse...

Pois, tal como o Art, também subscrevo algumas das tuas escolhas (aliás, o banho de imersão está mesmo lá!), mas tenho de salientar o "riso", que tantas vezes deveria ser de alegria, de contentamento, de boa disposição, e acaba por ser substituído pelo inevitável "irónico".

Beijinhos

Paula Raposo disse...

Gostei muito de ler aquilo que adoras...beijos.