26/04/2007

Aqui Terra, chamando...escuto

Hoje vou na prosa. 4 h da manhã e revejo o dia que passou. Vou à cozinha, ligo a torradeira e aqueço o leite. Dei por mim a rir dum poema imaginado, mordido pelas traças. Lá irei. O que fiz ontem: duas sobremesas, almocei rancho, escrevi um poema, liguei a Net e estive lá com alguns amigos. Não sei se o Chelsea ganhou. Estou muito mais preocupado com a descoberta de um novo planeta. E todos devíamos estar. De certeza que amanhã, no horário de trabalho, o tema é o futebol e não o 25 de Abril ou a Gliese 581. Quê? É a estrela do novo planeta que, a 20 anos-luz, passa a ser a menina dos olhos dos astrónomos e doutros "cabeças no ar". Não estarei lá para o confirmar.Fico preocupado com o facto de já pouco ligarem à velha Terra e, agora, como é novidade, apontarem todo os holofotes à Super Terra. Como somos pouco deligentes nas coisas terrenas, é mais fácil fazer as malas e mudar de casa. O último apaga a luz. Se alguem cá ficar que se cuide.

3 comentários:

Ana disse...

De facto, é sempre mais fácil fugir para outro "planeta" quando já não se consegue entender aquele onde se vive.

Pois eu, ás 4h da manhã, revi o dia que passou e com toda a certeza aterrei com os pés bem firmes no chão... deste planeta!

Anokas

Pedro Arunca disse...

bap........................nop........Bop....kip.....Bap......Sip

Há vida na Terra!
Recebi msg no meu PC. Descodificar: bApNopbOpKipbApSip
Alerta vermelho.
Não desliguem as estrelas. Reservem oxigénio, água descontaminada, um pedaço de terra fértil, um rio e uma praia despoluidos, um jardim natural, meia dúzia de seres genuínos, um café com esplanada, tele-
-transporte, um satélite de comunicações e o Blues Café...
bpopbpipbpip é lixo cósmico.
Até já.

Ana disse...

Bap...nop...kit...bap..

Atenção, atenção! Descodificação errada! Avisa-se que o local de aterragem NÃO foi, repito, NÃO foi o Blues Café.

bap...nop...bit..kak...descodificação correcta:

Local de aterragem: cabeça na almofada com neura interplanetar!!

Acrescento: muito lixo cósmico!